Todas as Mulheres do Mundo, um clássico do cinema nacional de Domingos de Oliveira, foi adaptado para as telinhas. A série, exibida pela Globoplay, gerou um grande frenesi nas redes sociais na exibição do seu primeiro capítulo na tv aberta.

A história de Paulo e suas mulheres não foi bem interpretada pelo grande público. “Mais um esquerdo-macho para eu ter raiva”, bradavam no twitter.

Paulo é um cara egocêntrico, vulnerável e que se apaixona facilmente pelas mulheres. Um perfeito anti-herói. Dentro dessa ode ao amor e a liberdade, Paulo é um mero antagonista. Esse amor dele, ou o pseudo-amor, é a ferramenta perfeita para que as mulheres, as protagonistas, se descubram e cresçam.

“É uma paixão pelo feminino e uma paixão também pela vontade de entender esse universo. Então, ele é um cara que quanto mais aprofunda nesse universo, mais ele entende, mais ele fica confuso”, conta Emílio Dantas, ator que interpreta Paulo nesta versão, em entrevista para o Fantástico.

A série tem um texto incrível! O flerte com o limite moral e a complexidade de cada mulher é o que torna a série linda e poética. Não bastasse, a produção conta com um elenco maravilhoso: Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele, Lilian Cabral, Fernanda Torres, Maria Ribeiro entre tantos outros atores formidáveis.

A trilha sonora é um capítulo à parte. As protagonistas de cada episódio têm não só suas histórias embaladas por grandes cantoras nacionais, como também as suas construções estão relacionadas à elas.

Maria Alice trás o prazer e a dor de amar como nas canções de Marisa Monte. Martinha vem com o frenesi psicodélico de Rita Lee. Gilda tem em si a força de Elza Soares. E por aí vai…

Todas as Mulheres do Mundo é um encontro com nós mesmas e todas as formas de amar. Como disse Domingo de Oliveira em uma de suas entrevistas “até hoje eu não sei se o amor é o bem do mundo ou se é o mal do mundo, mas eu tenho a absoluta certeza que ele é o senhor do mundo”. Sigamos amando!

Fotos: Divulgação/Tv Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *