Ícone do site Cansei De Ser Pop

Filmes e séries LGBTQIAP+ para maratonar já!

Quem não gosta de uma boa comédia romântica, provavelmente não assistiu uma boa ainda!

Todo mundo tem uma queda por aquele filme ou série que traz histórias leves, para assistir e relaxar, existem milhares de opções de boas produções cinematográficas, mas o gênero que se popularizou bastante nos anos 90 e 2000, focou em sua maior parte, em contar história de pessoas heterossexuais.

Esse cenário vem mudando — aos poucos, mas vem — e novas produções audiovisuais trazem histórias de casais homossexuais, provando que o amor e os assuntos do coração são universais.

Confira, abaixo, uma seleção de comédias românticas LGBTQIA+ para maratonar no Star+. Afinal, todo dia é dia de orgulho, não?

Com Amor, Simon
Filme | Disponível exclusivamente no Star+

Todos merecem uma grande história de amor, mas para Simon, um jovem de 17 anos, é um pouco complicado. Ele é um adolescente gay que ainda não se assumiu, e não sabe a identidade do colega de turma por quem ele se apaixonou na internet. Resolver as duas questões será uma aventura engraçada e assustadora que poderá mudar sua vida.

Love, Victor
Série | 3 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+

Situado no mesmo universo do filme de 2018 “Com Amor, Simon” (também disponível no Star+), a série segue Victor (Michael Cimino), um novato da escola Creekwood High, em sua própria jornada de autodescoberta, enfrentando desafios em casa, se adaptando a uma nova cidade e explorando sua orientação sexual.

Quando tudo parece demais, ele recorre a Simon (Nick Robinson) para ajudá-lo a navegar pelos altos e baixos do ensino médio.

Você pode gostar:
Livro Com Amor, Creekwood revive romance adolescente.

Crush
Filme | Disponível exclusivamente no Star+

Esta comédia romântica acompanha uma jovem estudante e aspirante a artista, Paige (Rowan Blanchard), que sai de sua zona de conforto ao perceber que entrar para o time de atletismo é sua última chance para aproximar-se da garota que sempre foi apaixonada. Mas ao fazer isso, acabará despertando sentimentos por outra colega de time.

WEB STORIES

Orgulho & Sedução
Filme original | Disponível exclusivamente no Star+

Ambientado em um destino de férias gay perto de Long Island, Nova York, o filme é uma comédia romântica moderna com um olhar diversificado e multicultural do mundo queer.

A história é inspirada nos dilemas atemporais do clássico livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, e gira em torno de dois melhores amigos (Joel Kim Booster e Bowen Yang) que decidem embarcar em uma lendária aventura de verão com a ajuda de um vinho rosé barato e seu eclético grupo de amigos.

Beijando Jessica Stein
Filme | Disponível exclusivamente no Star+

Pose
Série | 3 Temporadas disponíveis exclusivamente no Star+

Pose” é uma sériea que destaca as lendas, os ícones e as mães ferozes da cultura do baile underground de Nova York, um movimento que ganhou destaque na década de 1980.

Fazendo história na televisão, “Pose” apresenta o maior elenco de atores transgêneros da história, assim como o maior elenco de artistas LGBTQIAP+.

CSP NO YOUTUBE

#CSPEntrevista @Lidyanne Bergman - Vencedora do Corrida Das Blogueiras 3 e bailarina multitalento.

Imagens: Star Plus/Divulgação

Sair da versão mobile