fbpx
CINEMA

10 filmes com histórias não muito tristes (SQN)

Publicado em

10 filmes com histórias não muito tristes (SQN)

Seguindo o que já é uma tradição aqui no Cansei De Ser Pop, fizemos uma lista de filmes para assistir nós próximos dias, quando toda a indústria vai ficar falando que você precisar ter uma pessoa para quem comprar presentes para se sentir amado.

Não pense que somos contra comprar e trocar presentes, de forma alguma — ainda mais se vocês comprarem com os links de associados do CSP — temos até diversas listas com sugestões.

Entretanto, se você prefere ficar em casa curtindo um bom filme no dia dos namorados — ou qualquer outro dia que você decidir — fique comigo e acompanhe esse post até o final e fique atento pois é possível que no meio do caminho tenha um plot twist!

10 filmes (não muito tristes) para curtir no dia dos namorados 2022

A Teoria de Tudo (2014)

Filme A Teoria De Tudo – Divulgação

Esse aqui é para começar já mostrando que gostamos de um papo cabeça. O filme é baseado na história de Stephen Hawking, e mostra como o astrofísico, interpretador por Eddie Redmayne, fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo.

Também retrata seu romance com Jane Wilde (Felicity Jones), uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa mais tarde.

Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade. O filme rendeu a Eddie Redmayne o Oscar® de Melhor Ator.

Her (2013)

Filme Her – Divulgação

Quando estamos falando de amor, todas as formas são e devem ser válidas, mas o que você acha de se apaixonar pela voz da sua assistente virtual como Alexa ou Google Home?

No filme “Her“, conhecemos Theodore (Joaquin Phoenix), um escritor solitário que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador.

Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, uma entidade intuitiva e sensível chamada Samantha (Scarlett Johansson), dando início a uma relação amorosa entre ambos.

Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

Meu Amigo Enzo (2019)

Filme Meu Amigo Enzo – Divulgação

Aquele seu amor pelo doguinho também está valendo, viu? Na verdade, esse é o mais próximo do amor de verdade que vamos conhecer.

O filme “The Art of Racing in the Rain” (A Arte de Correr na Chuva, em português) ou “Meu Amigo Enzo”, como é mais conhecido, apresenta a história de Denny Swift (Milo Ventimiglia), um piloto de corridas arrojado com um talento especial para dirigir sob chuva.

Um dia, ao ir para o trabalho, encontra um filhote de cachorro que decide adotar. Ele ganha o nome de Enzo, que passa os dias filosofando e aprendendo o que é ser humano a partir das observações que faz sobre a vida de seu dono.

O Quarto De Jack (2015)

Filme O Quarto De Jack – Divulgação

Com duas indicações ao Oscar®, “O Quarto de Jack” conta a história de Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) que vivem isolados em um quarto.

O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), o homem que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local.

Quando seu filho completa cinco anos, ela decide elaborar um plano de fuga. Com a ajuda de Jack, ela tenta enganar Nick para retornar à realidade e apresentar um novo mundo a seu filho

Sociedade Dos Poetas Mortos (1989)

Filme Sociedade Dos Poetas Mortos -Divulgação

O novo professor de Inglês John Keating (Robin Williams) é introduzido a uma escola preparatória de meninos que é conhecida por suas antigas tradições e alto padrão.

Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir ensinar seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola, com lições como: não serem tão tímidos, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia.

(500) Dias Com Ela (2009)

Filme (500) Dias Com Ela – Divulgação

O clássico indie apresenta Tom (Joseph Gordon-Levitt), um estudante de arquitetura frustrado que trabalha como escritor de mensagens em cartões comemorativos.

No trabalho, ele conhece Summer (Zooey Deschanel), assistente de seu chefe, e por quem se apaixona à primeira vista. Eles dão início à um relacionamento, mas um dia a garota termina o namoro repentinamente.

Com isso, Tom relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir onde seu caso de amor se perdeu.

P.S. Eu Te Amo (2007)

Filme P.S Te amo – Divulgação

Holly Kennedy (Hilary Swank) é uma jovem bonita, feliz e realizada. Casou-se com o homem de sua vida, o apaixonado Gerry (Gerard Butler) — e que homem, né gente? — que, infelizmente, fica doente e morre, deixando Holly em estado de choque.

Antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas, com mensagens sempre assinadas da mesma forma: “P.S. Eu te amo“.

A mãe e as amigas de Holly estão preocupadas porque as cartas mantêm a jovem presa ao passado. Entretanto, o fato é que as cartas estão ajudando a aliviar sua dor e guiá-la a uma nova vida.

Um Laço De Amor (2017)

Filme Um laço de amor – Divulgação

Nossa próxima dica é estrelada pelo também conhecido Rodrigo Hilbert, ops! Chris Evans! Neste filme ele vive Rodrigo Frank Adler, um homem solteiro que cria sua jovem sobrinha Mary (Mckenna Grace), uma menina prodígio.

Ele planeja oferecer uma vida escolar normal para a jovem de sete anos, mas os planos são frustrados quando as habilidades de matemática de Mary chama a atenção da mãe de Frank, Evelyn (Lindsay Duncan).

Ela, então, passa a possuir outros planos para a neta, que podem separar Frank e Mary.

Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (2004)

Filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças – Divulgação

Este é um dos filmes mais diferentes da carreira do comediante Jim Carrey e muito emocionante e conta com a premiadíssima Kate Winslet no elenco.

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) fizeram de tudo para o relacionamento dar certo.

Desiludida, ela decide literalmente apagar ele das lembranças utilizando uma técnica experimental. Ao descobrir o que seu amor fez, Joe se prontifica a fazer o mesmo, mas acaba desistindo ao entender que mesmo as memórias ruins são essenciais.

Preso dentro da própria mente enquanto os especialistas se mantêm ocupados em seu apartamento, ele precisa avisá-los para parar.

Questão de Tempo (2013)

Filme Questão de Tempo – Divulgação

Mais uma cria de Harry Potter dominando o universo dos cinemas, e olha que Domhanall Gleeson (Gui Weasley) já tem uma lista de grandes filmes em sua cinebiografia.

Agora, se você não chorou até aqui, vamos esperar alguns segundos para vocês pegarem os lencinhos, não tem como não se emocionar com o romance cheio de ficção “Questão De Tempo“.

Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo.

Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo.

Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Todos as dicas de filmes desse post estão disponíveis no Star+.

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários

Filmes (não muito) tristes para ver em 2022
Filmes (não muito) tristes para ver em 2022