O radar do Cansei De Ser Pop está sempre alerta para as melhores novidades da música.

Após uma árdua seleção, afinal o Brasil é um dos maiores mercados quando o assunto é música e principalmente se falarmos sobre audiência, conseguimos listar:

10 músicas em português que você precisa conhecer!

1- Canto cego – Bate Panela

A banda Canto Cego e o rapper Marcão Baixada lançaram juntos o single “Bate Panela”, fazendo um som que ironiza a atual situação das classes conservadoras.

Os artistas lançam o single juntamente com um clipe de humor sarcástico com memes das redes sociais, reforçando a conexão da letra com o contexto político de eleições vivido atualmente no Brasil. Entre a paz interior e o descarrego, “Bate Panela” não pisa em ovos e carrega críticas ilustradas pelo contraste entre timbres graciosos e guitarras noventistas.

2- Isabella Bretz – Respiro

O novo single de Isabella Bretz conta com Rodrigo Lana e ainda recebe a cantora e atriz Markéta Irglová cantando em português.

O título da faixa já diz muito sobre o que esperar: Uma viagem dimensional nos acordes suaves e nos vocais potentes e macios de Isabella.

3- Tiko – Rebola por Cima (Brega Funk Remix)

O estilo Brega Funk tem dominado as baladas e festas por todo o Brasil, uma mistura de letras cômicas,batidas eletrônicas e muita vontade de se divertir. O ritmo tem mais do que nunca crescido , isso é um ponto positivo para a diversidade musical do Brasil.

A faixa “Rebola Por Cima” do cantor Tiko apresenta todos os elementos para ser um mega sucesso no estilo musical. A mixagem de som é impecavél e a vontade de dançar é imediata.

4- Submerso – Aperto da Saudade

Os artistas Submerso e Gabriel Lunelli estavam muito inspirados quando fizeram a canção “O Aperto da Saudade”. Um verdeiro abraço na alma, aconchego e carinho na cabeça.

Como uma faixa faz isso? Aperta o play e me conta depois.

Eles misturam sonoridades vibrantes e calmas, mas ainda sim com um toque bem brasileiro que remetem a Nova MPB e ao Indie que transita pelo alternativo.

Os arranjos dos violões e a suavidade dos vocais são uma preciosidade, a música tem uma melancolia equilibrada, passando replexão e esperança na letra.

5- Med Zentorno – Roteiro

A faixa “Roteiro” faz parte do álbum “Novela” do cantor Med Zentorno, uma delícia ouvir no fim de tarde, um pôr do sol na praia… é uma canção para energizar e se identificar.

Cadê nossos seguidores que adoram um apartamento ‘chão de taco’ em Santa Cecília (SP)? Essa canção é para vocês!

Uma grande mistura de estilos e referências de outros gêneros da música brasileira, chega nessa sonoridade que me lembrou um pouco o Jão.

Jogamos para universo que seria tudo um feat com o Jão.

6- Matheus Padoca – Tropical Live Set

Talvez essa seja o melhor set para ficar de boas em casa. Usamos para tudo aqui no CSP, antes das reuniões, antes das palestras e durante o dia para embalar o serviço com leveza.

A versão e o olhar de Matheus Padoca são incríveis e contagiantes. Ficamos presos por horas no repete.

A leveza, a calmaria e a sensação de ‘vamos deixar tudo pra lá e curtir essa energia’.

7- Michael Anthony Lahue – Lembro de Você

Um americano cantando em português? Por quê não?

Michael Anthony Lahue, tem uma carreira que vai muito além da música, mas todas as áreas estão conectadas e formam o talento do americano que é cheio de boas referências da nossa MPB no universo musical que criou para si.

Na canção “Lembro de Você“, fala sobre o amor e suas diversas formas de nos marcar durante a vida.

8- Bruno Del Rey – O Toque Amoroso do Gin

Lembram daquele termo que usei para falar sobre o álbum “Wha’s Your Pleasure” da Jessie Ware?

“Música para tomar um…? Drink!” Agora, sente a definição do próprio Bruno Del Rey sobre a faixa:

“É como estar desfrutando de uma taça de gin, confortavelmente sentado nos fundos de um bar escondido, todos os pensamentos direcionados para a pessoa que você ama. É assim “O toque amoroso do gin”. É um coquetel de melodia do blues destilado em uma atmosfera jazzística.”

09- Tiê Alves – Astronauta

A canção “Astronauta” é uma colaboração entre os artistas Tiê Alves e Edson Penha. A faixa é um xote perfeito!

O ritmo contagiante vem acompanhado de uma letra bem elaborada que narra um amor desmedido, e usando de forma criativa, leve e de cheia de bom astral, referências da Cultura Pop (“Star Wars”, “Star Trek”, “Haicais”).

Os músicos criaram a canção “Astronauta”, durante a fase mais complexa do isomento social causado pela pandemia e se encontraram para a gravação de voz em São Paulo.

10- Danty – Enquadro – feat. Xaga

Essa pode ser a última faixa da lista, mas é a canção que mais precisa de atenção do ouvinte. A faixa “Enquadro” do rapper Danty Feat. Xaga é direta em sua letra ao narrar uma das situações mais frequentes na vida dos moradores das periferias do Brasil: Um ENQUADRO.

Danty é um rapper e produtor musical do suburbio do Rio De Janeiro, sua letras retratam a realidade dos moradores das comunidades, em especial os cidadãos pretos, que unicamente pela cor da pele veem o sistema sem a máscara da “familía margarina“.

A produção musical é simplesmente uma das melhores que escutamos, as transições de vozes e a suavidade entre os arranjos vão fazer você escutar pelo menos 3 vezes seguidas.

De nada, a gente sabe que vocês vão nos agradecer por essa dica!

9 thoughts on “#RadarCSP Músicas em português que você precisa conhecer #01”

    1. Com um fã-clube desses você vai dominar a indústria da música! Será você o futuro Taylor Swift do Brasil? kkkk Parabéns pelo trabalho e pelo carinho com seus fãs e apoiadores, Tiko. Muito sucesso! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *