Uma das novas vozes da MPB contemporânea, Liège lançou o lyric video feito para a música “Lava”, que conta com a participação especial de Daniel Yorubá. A arte do vídeo foi criada pelas artistas Amanda Gil e Tamires Nobre.

“Daniel trouxe seu axé, sua cadência e timbre que encaixaram perfeitamente pro clima da música, pro que ela pedia. Ele captou imediatamente quem era a mulher, a parceira dele na música e compôs o verso dele lindamente. Fechamos juntos a imagem dessa mulher potente no amor e na vida,” opina a cantora sobre a parceria com o paulistano.

O lançamento do single marca uma nova fase da carreira de Liège, introduzida pela chegada do disco de estreia da paraense, Ecdise. O título do trabalho se refere justamente ao processo de crescimento ao longo do ciclo de vida dos animais.

Ecdise é termo científico dado ao processo de troca ou eliminação do exoesqueleto de várias espécies animais, entre elas, as cobras. O disco, que deve sair até o final do ano, teve produção do DJ Duh, a partir de recursos gerados pelo edital Natura Musical via Lei Semear.

A cantora, que comemorou aniversário no último dia 4 de Julho, busca uma sonoridade que alia a MPB à batidas eletrônicas e ritmos afro amazônicos, resultando em uma mistura dançante e envolvente.

Suas composições são plurais e abordam temas como a leveza do amor, a liberdade pessoal, entre tantos outros relacionados à vida. Liège já se apresentou nos Estados Unidos e em importantes palcos da cena autoral brasileira, como o Festival Se Rasgum (PA), Casa do Mancha (SP) e Circuito SESC de Cultura (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *