fbpx
ESPECIAIS MÚSICA

Em tom politizado, Nômade Festival lotou o Memorial da América Latina em São Paulo.

Publicado em

Em tom politizado, Nômade Festival lotou o Memorial da América Latina em São Paulo.

Nômade festival, leva milhares de jovens para ouvir musica brasileira de Johnny hooker, Maria gadú, Liniker e Anavitória.

Nem mesmo o sol de 35ºc do último dia 12, conseguiu parar a animação do público aguardado para mais uma edição do Nômade Festival.

A abertura dos portões programada para às 12h com shows de Djs como Primavera, te amo e Dre Guazzelli abriram a tarde de celebrações e encontro de jovens de todas as tribos.

As atrações principais só começavam às 13h30 e o line-up foi um prato cheio para reunir uma juventude cheia de voz e gritos guardados na garganta. 

Liniker e Os Caramelows se apresenta no Nômade Festival em São Paulo

Grandes nome da nova geração da MPB como: Maria Gadú, Johnny Hoooker, Liniker e os Caramelows e Ana Vitória apresentaram shows impecáveis com atos em defesa da democracia, apoio a comunidade LGBTQI+, com direito a beijos singelo no feat. do sucesso “Flutua” da cantora Liniker com Johnny Hooker

A apresentação da cantora Liniker acompanhada da Banda Os Caramelows, foi de deixar qualquer um arrepiado. A cantora impressionava não só pelos vocais super afinados e notas super extensas como pelo seu figurino ousado e elegante.

Leia também: Festival 5 Bandas ganha edição no RJ com Tantão e Os Fita, ÀIYÉ e outras

A dona da voz de “Shimbalaiê” (Maria Gadú),  também cantou alguns de seus sucessos um em um palco com muita simplicidade e aconchego. Apesar do seu claro posicionamento político, Gadú ainda se mantém firme na agenda de apresentações de shows marcados com diversos temas sociais com assuntos delicados. 

Liniker e Os Caramelows se apresenta no Nômade Festival em São Paulo

O cantor pernambucano Johnny Hooker, deixou as  emoções literalmente à flor da pele, com suas canções e claro com o beijo Johnny em seu guitarrista (e que beijo!).

Hooker como sempre, fez um show cheio de energia e agitação com as músicas de seu repertório e antes de cantar o sucesso “Caetano Veloso”, fez uma declaração contra as diversas denúncias de censura e atitudes autoritárias de alguns governantes com mandato até dezembro de 2022.

“Essa canção simboliza o Brasil que eu desejo para todos nós.” – afirmou Hooker

Em seu Set list Johnny incluiu a canção “Beija-flor”, sucesso do grupo Timbalada, nos anos 90.

A dupla  Ana Clara Caetano e Vitória FalcãoAnavitória – levaram suas melodias doces, cheias de amor e muita ternura para o encerramento do festival.  Suas músicas foram acompanhadas do começo ao fim pelo público que tinham suas composições na ponta da língua.

Fofo, não é?

Anavitória se apresenta no Nômade Festival em São Paulo

Entre as músicas estavam: Fica, O tempo é Agora, Trevo e Singular… As musas ainda ganharam do público uma bandeira do Orgulho LGBT que abraçaram e rodaram o palco em apoio a comunidade.

Leia também: “Por Trás das Câmeras” do #SKYPlayRock no Rock In Rio

O Nômade Festival é um Festival Multicultural, feito para diferentes tribos, em um espaço democrático, livre, em prol da música, arte, sustentabilidade.

Entendo também que é um espaço para reflexão e luta pelos nossos direitos, estes que vem sendo ceifados pela má gestão governamental e pelo conservadorismo. Nos mantemos em luta pelo amor, pela diversidade e por todos os humanos que vivem em toda forma de desigualdade.

Por: Roberto Mourão
Edição: Diorman Werneck
Fotos: Andy Santana/@sitesodapop

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários