fbpx
MÚSICA

#CSP INDICA: 10 músicas do pop ao alternativo para ouvir já

Publicado em

#CSP INDICA: 10 músicas do pop ao alternativo para ouvir já

Novas descobertas musicais chegando no #CSPIndicaMúsica.

Como vocês já devem imaginar, nós temos alguns critérios para nossa seleção, e eles são:

Criatividade, originalidade, qualidade técnica (mixagem e masterização), mensagem (contexto) e boa estrutura no material de divulgação.

Nossas escolhas incluem canções de artistas de diversas nacionalidades e com misturas de culturas e estilos que os destacam no meio de tantos lançamentos da indústria musical.

1- DeSCALA – If the Moon Falls Down

Cheio de referências do folk/rock , indie e pop com elementos eletrônicos, DeSCALA, expressa suas vivências com sua autoral e muito inspiradora.

Uma verdadeira faixa curinga para escutar nos momentos de relaxamento e conforto.

2- Persephone’s Revenge – Alive

A energia que circula em torno dos arranjos vocais da faixa “Alive”, do duo “Persephone’s Revenge” é muito forte e bem elaborada.

Uma imersão no universo criado pelo duo.

3- Col Gerrard – Place in the Sun

Uma vibe super nostalgica tomou conta da redaçao do Cansei de Ser Pop, logo nos primeiros acordes da canção “Place In The Sun” do cantor “Col Gerrard“.

Memórias dos bons e velhos rock dos anos 80. Uma boa viagem no tempo.

4- Fior – Undercover Lover

O som da cantora Fior é um verdadeiro vício para quem gosta de música pop com qualidade. Essa não é a primeira vez que indicamos músicas da artista aqui no CSP.

A versatilidade na voz, a produção musical das canções são perfeitas!

5- Never ending Project – On my way to galaxy

Se você também curte um som mais profundo, elaborado e mesmo que não seja tão dançante, quando não toca na sua playlista você sente falta?

A canção “On My Way To Galaxy” é um convite para uma viagem espacial interna, profunda e introspectiva.

6- Fabien Gravillon – Bonita

O francês Fabien Gravillon é um artista multitalentos e cheio de surpresas. Ele é como o Daniel (Glória Groover) da França.

Começou sua carreira como ator, se descobriu na música e a aclamação veio após o lançameto de seu primeiro álbum, além de produzir músicas, o artista também compõe e dubla vários persongens.

7- Stefany – Me Le Pegué

O pop da cantora Stefany é cheio de latinidades (derivados do idioma latim), uma verdadeira canção pronta para tocar nas rádios e playlists de reggaton.

Destaque para a produção visual da artista que chama muita atenção e faz a faixa ficar mais contagiante.

8- Pamela Scyne – Peace

A canção “Peace” da cantora Pamela Scyne, é uma boa pedida para quem gosta de músicas em tons mais suaves e envolventes no vocais.

Uma verdadeira delicia para ouvir em um fim de tarde, mesmo que seja nublado.

09 – Neon Black Dreams – Kiss of the Universe

Neon Black Dreams é o tipo de música para ouvir com muita atenção, sua produção musical é tão complexa e cheia de recursos sonoros que qualquer outra coisa que não seja a música pode tirar seu foco e lhe fazer perder vários detalhes.

Os efeitos do sintetizado podem até soar nostalgico ou old, mas não se engane, ao mesmo tempo a faixa tem uma pegada muito futurista!

10 – Lily Lyon – Jabuticaba

Divertida e contagiante, a cantora Lily Lyon (Brasileira-Americana), lançou a faixa “Jabuticaba”.

Muito vibrante e cheia de referências ao Brasil, seja no estilo musical ou na letra. Escutem e façam essa música viralizar! Tem dois dias que a frase:

My dad is from Bahia and my mom is Capixaba.
In Brazil we have a fruit it's called Jabuticaba.

Não sai da minha cabeça!

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários