Ícone do site Cansei De Ser Pop

“Amor, sublime amor” ou “West Side Story” é a história que há mais de 6o anos, encanta o mundo nas telas, nos palcos e na literatura

Um sucesso em livro, teatro musical, filme musical e o sonho de diversos atores apaixonados pelos protagonistas de “Amor, Sublime Amor” ou “West, Side Story“.

A primeira adaptação do livro “Amor, Sublime Amor” para teatro musical foi em 1957, ganhando alguns anos depois uma versão cinematográfica em 1961, eternizando a história dos filmes musicais ao ganha3 10 (dez) Oscar, incluindo MELHOR FILME, MELHOR ATOR e ATRIZ e atriz coadjuvante, MELHOR ROTEIRO ADAPTADO e MELHOR MÚSICA.

Os diretores do longa, Robert Wise, o mesmo de “A Noviça Rebelde”, e Jerome Robbins também levaram a estatueta. O filme recebeu ainda o Grammy de melhor álbum de trilha sonora em 1962..

O sucesso que atravessou décadas não para de trazer novidades, e ainda este ano, West Side Story ganhará um remake com direção do vencedor do Oscar Steven Spielberg.

via GIPHY

O Livro Amor, Sublime amor, de Irving Shulman

O lançamento do livro Amor, Sublime Amor (West Side Story) será lançado em Novembro de 2021, pela editora Intrínseca.

A primeira edição do livro “West Side Story”, foi no ano de 1963.

RESUMO/SINOPSE

Sob as sombras dos arranha-céus  de  Nova York, Sharks e Jets se digladiam não só pelo domínio das ruas, mas por motivações que encontram raízes mais profundas na sociedade norte-americana, como a intolerância e o racismo — uma das razões pelas quais Amor, sublime amor continua uma obra atual e necessária.

Maria e Tony não conheciam o amor até a noite em que seus olhares se cruzaram no baile,  onde os dois jovens dançaram inebriados por aquele sentimento novo e inigualável. Logo eles descobrem, porém, que fazem parte de duas realidades distintas e inconciliáveis. Maria é irmã do líder dos Sharks, uma gangue de imigrantes porto-riquenhos, enquanto Tony é ex-integrante e o melhor amigo do líder dos Jets, a gangue rival, formada por brancos norte-americanos. 

Embora Tony tenha decidido começar uma nova vida, longe das rixas entre gangues e da criminalidade das ruas, seu vínculo com os Jets permanece mais forte do que ele imaginava e será decisivo para o curso de seu romance com Maria. Poderá esse amor se desviar da mira da violência das ruas de West Side?

Amor, Sublime Amor | Trailer Oficial Legendado

ELENCO DE WEST SIDE STORY, DE STEVEN SPIELBERG

Essa nova produção de Steven Spielberg é baseada no roteiro de Tony Kushner, que adaptou a peça de 1957 de Arthur Laurentis com música de Leonard Bernstein, letras de Stephen Sondhem e coreografias de Justin Peck nos números musicais do filme.

O longa é estrelado por Ansel Elgort como Tony, Rachel Zegler como Maria, Ariana DeBose como Anita e David Alvarez como Bernardo.

O elenco conta ainda com os membros dos Jets Anybodys (Ezra Menas), Mouthpiece (Ben Cook), Action (Sean Harrison Jones); o líder dos Jets Riff (Mike Faist); Baby John (Patrick Higgins); o irmão de Maria e líder dos Sharks Bernardo (David Alvarez); e os membros dos Sharks Quique (Julius Anthony Rubio), Pipo (Carlos Sánchez Falú), Chago (Ricardo Zayas), Chino (Josh Andrés Rivera) e Braulio (Sebastian Serra).

Completam o elenco os atores Ana Isabelle (Rosalia), Corey Stoll (Tenente Schrank); Brian d’Arcy James (Oficial Krupke); e Curtiss Cook (Abe).

A atriz Rita Moreno que participou da primeira versão do filme lançada em 1957, também participa em um novo papel no filme e ainda na produção executiva.

Steven Spielberg's "West Side Story" | Legendary | 20th Century Studios

Toda a trada de “Amor, sublime amor“, ecoa a tradição literária de histórias de amor tragicamente belas, esta obra multipremiada revolucionou a Broadway com toda mistura de aventura e números dançantes que só a cultura latina oferece.

Uma história tão viva que transita entre as mais diversas vertentes da arte e desde o cinema da época de seu primeiro lançamento, até hoje perdura como um dos maiores fenômenos a cruzar gerações.

West Side Story (Amor, Sublime Amor) tem previsão de estreia para 10 de Dezembro de 2021.

*As compras realizadas através do nosso link da Amazon podem gerar um pequena comissão para o Cansei De Ser Pop.
Isso não altera o valor do seu produto, mas ajuda nosso site a continuar a produzir conteúdos originais e pensados para você.
Acreditamos que o diálogo claro, franco e sem meias palavras é a melhor forma de construir um mundo melhor.
Sua compra ajuda melhorar a estrutura do nosso site e no seu funcionamento das mais diversas maneiras, sobre tudo na criação e curadoria do melhor conteúdo para vocês.

Sair da versão mobile