É inegável que os filmes da Disney marcaram a vida de boa parte da humanidade, e a verdade é que qualquer lista que não seja um guia oficial da própria empresa, dificilmente vai conseguir agradar todo mundo.

Desta vez meu desafio foi mais difícil que pensei, fazer lista é muito complicado, por que sempre fica faltando algum item nela.

Entre animações e live-action, selecioneu alguns longas que marcaram as últimas gerações, deixaram milhões de adolescentes ensandecidos e até lucraram milhões de dólares em bilheterias.

7 Clássicos da Disney que marcaram gerações

Abracadabra

Direção: Kenny Ortega
Lançamento: 1993
Duração: 1 hora e 36 minutos

Após se mudar para Salem, Massachusetts, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada com sua irmã Dani e sua nova amiga Allison. Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

Herbie – Meu Fusca Turbinado

Direção: Angela Robinson
Lançamento: 2005
Duração: 1 hora e 41 minutos

Maggie Peyton quer se tornar um piloto da NASCAR, mas seu pai super protetor, Ray Peyton, não quer. Ray, que foi um piloto, quer que Maggie arrume um emprego de locutora de esportes para TV porque é mais lucrativo e deixe a pista para seu irmão. Quando Ray leva Maggie a um ferro-velho para escolher um carro, ela não tem ideia de que o pequeno Volkswagen chamado Herbie que ela leva para casa vai mudar sua vida.

Tron – Uma Odisseia Eletrônica

Direção: Steven Lisberger
Lançamento: 1982
Duração: 1 hora e 36 minutos

Quando o talentoso engenheiro de computação Kevin Flynn descobre que Ed Dillinger, um executivo da sua empresa, está roubando seu projeto, tenta invadir o sistema. No entanto, Flynn é transportado para o mundo digital em um programa antagônico.

O Estranho Mundo de Jack

Direção: Henry Selick
Lançamento: 1993
Duração: 1 hora e 16 minutos

Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.

Mogli – O Menino Lobo

Direção: Wolfgang Reitherman
Lançamento: 1968 | Lançamento em DVD: 1999
Duração: 1 hora e 29 minutos

O menino Mogli foi criado por lobos na floresta. Seus amigos resolvem mandá-lo para uma tribo humana por causa da ameaçadora presença do tigre Shere Kahn. Ao lado da pantera Baguera e do urso Balú, Mogli vive uma aventura a caminho da civilização.

O Diário da Princesa

Direção: Garry Marshall
Lançamento: 2001
Duração: 1 hora e 55 minutos

Mia é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe em São Francisco. De repente, ela descobre que seu pai é o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. Ela recebe a visita de sua avó recém-descoberta, que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como uma princesa deve se portar. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário, Mia precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genóvia ou permanecer morando com a mãe.

A Montanha Enfeitiçada

Direção: John Hough
Lançamento: 1975
Duração: 1 hora e 37 minutos

Tony e Tia Malone são órfãos com dons especiais. Suas habilidades motivam o cruel milionário Aristotle Bolt a atraí-los para sua mansão e explorar seus poderes mágicos. Quando tentam escapar, os irmãos começam a desvendar o mistério sobre seu nascimento.

Imagens: Quick PS/Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *