fbpx
DECORAÇÃO ESPECIAIS

6 plantas para atrair boas energias e decorar sua casa

Publicado em

6 plantas para atrair boas energias e decorar sua casa

Para decorar os espaços, atrair energias positivas ou até mesmo para afastar as energias negativas, ter plantas nos ambientes da casa ou no escritório pode ser um ótima maneira de mudar a decoração dos espaços, melhorar a energia e principalmente a qualidade do ar que respiramos, já que as plantas conseguem filtra o gás CO², emitido pela queima de combustíveis fósseis.

Listamos algumas sugestões de plantas com propriedades energéticas que vão te ajudar a se reconectar com que temos de mais poderoso em nosso planeta: A NATURZA

1- Babosa (Aloe Vera)

via GIPHY

Se o perigo mora ao lado, aqui ele está no título acima. A famosa Babosa ou Aloe Vera é uma planta muito usa em cosméticos, tem diversos benefícios para a saúde e bem-estar dos humanos, mas existem diversas espécies muito parecidas com a Babosa e algumas podem não ser tão boas assim para a saúde, neste caso é melhor contar apenas com o seu poder de absorver as energias negativas da casa, decorar e limpar o ar que respiramos.

via GIPHY

Dizem que quando uma babosa murcha é porque absorveu energia demais.

2- Jibóia (Epipremnum pinnatum)

Além de ser uma planta muito bonita e fácil de cuidar, ela também é excelente para purificar o ar e quanto mais cresce, mais a decoração do ambiente fica bonita. A jiboia tem alta capacidade de remover resíduos tóxicos do ar, como formaldeídos e benzeno, e não é superstição popular, não. Ela é uma das poucas espécies recomendadas pela NASA para termos dentro de casa com essa finalidade.

Seus ramos vão crescendo e ocupando os espaços, assim seu campo de proteção vai aumentando.

3- Árvore da Felicidade (Polyscias guilfoylei)

Originária das regiões da Ásia, África e Oceania, uma das áreas mais místicas do planeta, a Àrvore-Da-Felicidade se espalhou pelo mundo e junto com ela suas variantes classificada como ‘macho’ e ‘fêmea’, sendo o macho uma árvore mais alta e com folhas mais abertas.

A versão fêmea da planta com folhas mais finas e mais volumosas, ambas tem o poder de limpar as energias negativas dos ambientes e ficam lindas como decoração.

É muito comum encontrar as duas versões da planta no mesmo vaso, é que muitas culturas da região originaria da planta acreditam que o equilíbrio entre as duas torna a proteção mais eficaz.

4- Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia seguine)

Essa é a espécie mais procurada para quem quer afastar energias negativas e deixar apenas os bons fluidos no ar.

A planta comigo-ninguém-pode é muito conhecida pelas sua aparência exuberante, suas folhas largas com desenhos abstratos mesclando os tons de verde e branco se espalhando pelo comprimento da folhagem.

Para o mercado da decoração e do misticismo ela tem alto valor, mas ela também tem alto níveis de toxidade, por isso é importante deixá-la longe de crianças e animais.

Para evitar a entrada de energias negativas em casa, é muito comum você vê-la nas entradas das casa, nas salas próximo das portas e nos escritórios são usadas para afastar a inveja nas finanças.

5- Dinheiro em pencas (Callisia repens)

Sendo uma planta de fácil cultivo e que geram mudas em uma velocidade surpreendente, a Dinheiro em Pencas é famosa por ser considerada uma planta que atrai riquezas e é frequentemente usada em simpatias com objetivo de atrair bens materiais.

Se de fato ela vai atrair riquezas não sabemos, mas que ela fica linda quando suas folhas miúdas ficam todas verdinhas, ou até avermelhadas- se forem expostas a muita luz durante longos períodos – isso a gente tem certeza.

6- Espada-De-São-Jorge (Dracaena trifasciata)

Talvez a Espada-De-São-Jorge (o nome mais popular aqui no sudeste devido a alta influência do cristianismo), é a planta poderosa que temos na lista. Todas as variações dos nomes que você pode encontrar por aí, são sempre ligados a religiões de diversas origens e por questões históricas a lista de opções para chama-la só aumenta:

Espada-De-São-Jorge, Espada-De-Santa-Bárbara, Espada-De-Ogum ou Espada-de-Iansã são a mesma planta.

Ela é uma planta de origem africana (África é um continente, tá gente?), então ainda pode ter muitas informações místicas que não sabemos sobre a famosa espada.

Ela é comumente usada para banhos de energia e limpeza espiritual, mas nunca deve ser ingerida! Seu poder científico está em limpar o ar do CO² que mandamos para atmosfera!

via GIPHY

Foto Capa: Katya Austin

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários