fbpx
CINEMA TEATRO

Dos palcos para as telas: “O Mágico di Ó”, musical brasileiro de Vitor Rocha, ganhará adaptação para filme

Publicado em

Dos palcos para as telas: “O Mágico di Ó”, musical brasileiro de Vitor Rocha, ganhará adaptação para filme

O musical, adaptação do clássico “O Mágico De Oz” do dramaturgo Vitor Rocha e atriz Luiza Porto, chamou atenção do diretor Pedro Vasconcelos para virar longa metragem

Originalmente escrito e produzido pelos jovens dramaturgos Vitor Rocha e Luiza Porto, o espetáculo “O Mágico di Ó” vai ganhar um filme.

A peça mostrou nos palcos a famosa história do “Mágico de Oz”, mas com versão adaptada para cordel.

O responsável por levar a obra para a adaptação em longa metragem, Pedro Vasconcelos que manterá com o elenco original da peça.

“As gravações começam no dia 14 de outubro, na cidade de Cabaceiras na Paraíba, também conhecida como “Roliúde Nordestina”.
Conta o produtor

A produção ainda passará por pontos conhecidos da capital paulista, como Avenida Paulista e Viaduto do Chá. 

Pedro Vasconcelos já consagrado pelas produções Hoje É Dia de Maria e Dona Flor E Seus Dois Maridos, além das novelas globais Espelho da Vida e A Força do Querer, usará toda sua experiência em dramaturgia para levar a emoção do espetáculo para o filme.

A vontade de fazer a adaptação veio após assistir a peça.

“Aos 15 minutos de peça eu já estava vencido pela força do texto, magia do espetáculo, e planejando como faria para transformar essa história em um filme!”, comenta o diretor.

Já o elenco é formado por Elton Towersey, Thiago Sak, Lui Vizotto, Diego Rodda, Renata Versolato, Vitor Rocha e Luiza Porto, sendo os dois últimos idealizadores do musical.

O longa será produzido de forma independente, dirigido por Pedro e assinado por Vitor.

“Sem leis de incentivo, incentivado pelas leis do amor, vamos para o sertão, eternizar no cinema o brilhante texto do Vitor, e a magia que toma conta de todos que fazem o projeto. A força de vontade da Luiza ao produzir o espetáculo não foi em vão. Eu desejei fazer parte dessa corrente de amor e agora está acontecendo!”, comemora Pedro.

Sobre a rapidez que seu trabalho ganhou proporções e notoriedade Vitor conta:

“Eu já estava muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho no teatro, jamais imaginei pisar tão cedo no cinema autoral brasileiro, é uma felicidade sem tamanho.

Agradecimentos: Ubiratan Brasil
Unicórnio Assessoria
Foto:

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários