fbpx
CINEMA

Filme “A Porta ao Lado” ganha teaser e cartaz oficial. Confira!

Publicado em

Filme “A Porta ao Lado” ganha teaser e cartaz oficial. Confira!

O filme “A Porta ao Lado” dirigido por Julia Rezende está competindo no 50º Festival de Gramado e será exibido no dia 16/08, para aumentar a expectavita antes da exibição em Gramado, confira novas as novas imgens, teaser e cartaz oficial de divulgação.

Este é o oitavo filme dirigido por Julia Rezende, diretora que também comandou as produções “Depois a Louca sou Eu” e “Ponte Aérea”, o novo longa “A Porta ao Lado“, prestes a estrear no Festival de Cinema de Gramado, ganhou teaser, imagens e um novo cartaz oficial.

Produzido por Mariza Leão (“Depois a Louca Sou Eu” e “De Pernas pro Ar 3”) e Tiago Rezende, o longa-metragem participa da Mostra Competitiva do 50º Festival de Gramado e será exibido pela primeira vez no dia 16/08, durante a competição oficial do Festival.

Além da diretora e dos produtores, estarão em Gramado os quatro protagonistas: Bárbara Paz, Túlio Starling, Dan Ferreira e Leticia Colin

Julia Rezende – Diretora do filme “A Porta ao Lado”

O filme encontra Mari (Leticia Colin) quando ela é atravessada pelo desejo. Desejo erótico, desejo de mudança e de ressignificações. Ela vive um casamento estável com Rafa (Dan Ferreira), com quem divide a vida, a casa, os planos e um acordo de exclusividade.

Ao se aproximar de seus novos vizinhos, Isis (Bárbara Paz) e Fred (Túlio Starling), um casal que vive um relacionamento aberto, que separa sexo de amor e que decidiu não ter filhos, Mari começa a questionar o seu casamento.

O encontro dos dois casais irá provocar desejos, dúvidas, inseguranças, mentiras e transformações nos quatro personagens, fazendo com que cada um reavalie suas escolhas

“A Porta Ao Lado surgiu do desejo de seguir investigando as relações afetivas. De pensar sobre os diversos acordos possíveis entre casais. De questionar o que é traição para cada pessoa”, explica a diretora Julia Rezende.  

Dan concorda que o filme desperta reflexões e provocações acerca do que é a verdade e ressalta o paradoxo das distâncias em tempos de redes sociais. 

O filme provoca o valor da verdade das relações que a gente escolhe ter, a importância de sermos verdadeiros com os nossos sentimentos e com os sentimentos do outro. É um filme bem provocador em um momento em que, mesmo com o avanço das redes sociais, a gente tem criado distâncias enormes, verdadeiros abismos nas relações pessoais. As relações sociais estão cada vez mais abrangentes e as pessoais cada vez mais distantes”. 

Poster Oficial do filme “A Porta ao Lado”.

Apesar de viverem um relacionamento aparentemente bem resolvido, Bárbara lembra que nunca disseram que seria fácil se relacionar: 

“O filme fala sobre os dois lados de um relacionamento aberto”. 

Vivendo Fred na trama, Túlio Starling considera que o personagem traz uma sensibilidade que em um primeiro momento não é percebida. 

“O Fred leva um componente de delicadeza para essa brincadeira atrapalhada que o filme vai revelando. Mesmo sendo, à primeira vista, um pivô do desejo e do arrebatamento de Mari, aos poucos vamos percebendo na sua fluidez uma condição vulnerável e incerta sobre si mesmo”, lembra Starling. 

“Estrear esse filme em Gramado é uma alegria enorme. Me sinto honrada por estar na seleção do festival que está no imaginário de todos que fazem cinema no Brasil”, comenta a diretora. 

A produção é da Morena Filmes, uma das maiores produtoras brasileiras, com sede no Rio de Janeiro e 47 anos de história, em coprodução com Telecine. A Manequim Filmes assina a distribuição. 

Protagonistas do filme “A Porta ao Lado”.

ELENCO PRINCIPAL 

O elenco do filme “A Porta ao Lado” conta com: Leticia Colin, Bárbara Paz, Dan Ferreira e Túlio Starling. Além da participação especial de Louise Cardoso e Dani Ornellas 

FICHA TÉCNICA 

Direção: Julia Rezende
Roteiro: Patricia Corso, L.G. Bayão e colaboração de Leonardo Moreira
Produção: Morena Filmes
Coprodução: Film2B e Telecine
Distribuição: Manequim Filmes
Fotografia: Dante Belluti, Nonato Estrela, abc
Montagem: Maria Rezende, EDT.
Trilha Sonora Original: Berna Ceppas
Direção de Arte: Marghê Pennacchi 
Figurino: Mel Akerman
Maquiagem: Martin Macias Trujillo
Produção Executiva: Cacala Carvana e Samantha Queiroz
Coprodutora: Kiki Lavigne
Produtora Associada: Ana Luiza Beraba
Som Direto: Felipe Machado
Edição de Som: Tomás Alem e Bernardo Uzeda
Mixagem: Rodrigo Noronha
Produção de Elenco: Marcela Altberg
Produção de Finalização: Thiago Pimentel
Produtores: Mariza Leão e Tiago Rezende
BRDE, FSA e Ancine 

Foto: Desiree do Valle

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários

Netflix: Filmes que chegam em Fevereiro/24 Netflix: O que chega em Fevereiro/24 – Séries Antes X Depois: Celebridades que não envelhecem Big Brother Brasil: Participantes que foram expulsos do programa A Cor Púrpura ganha nova adaptação para os cinemas. Confira! Os 10 Livros Mais Vendidos na Amazon em 2023 Novo Filme “Meninas Malvadas” Inspirado no musical da Broadway estreia nos cinemas! Gloria Maria: Relembre a carreira da jornalista que marcou o Brasil
Netflix: Filmes que chegam em Fevereiro/24 Netflix: O que chega em Fevereiro/24 – Séries Antes X Depois: Celebridades que não envelhecem Big Brother Brasil: Participantes que foram expulsos do programa A Cor Púrpura ganha nova adaptação para os cinemas. Confira! Os 10 Livros Mais Vendidos na Amazon em 2023 Novo Filme “Meninas Malvadas” Inspirado no musical da Broadway estreia nos cinemas! Gloria Maria: Relembre a carreira da jornalista que marcou o Brasil