fbpx
CINEMA

“Uma Criança Como Jake” reúne astros de “The Big Bang Theory” e “Homeland”

Publicado em

“Uma Criança Como Jake” reúne astros de “The Big Bang Theory” e “Homeland”
Foto: Divulgação

Você o conhece como o nerd esquisitão de “The Big Bang Theory” Sheldon Cooper. Ela você já deve ter visto como a problemática agente da CIA Carrie Mathison de “Homeland”.

A gente está falando de Jim Parsons e Claire Danes, que, nesta quarta-feira (5), estreiam nas principais plataformas de streaming no Brasil com o longa “Uma Criança Como Jake”, em que vivem um casal com dificuldades para lidar com seu filho de quatro anos.

Na trama dirigida por Silas Howard, Alex (Danes) e Greg (Parsons) são pais do pequeno Jake (Leo James Davis), um menino que nunca gostou dos hábitos comuns ao garotos da sua idade.

Quando a diretora da escola onde a criança estuda traz o assunto à tona, o casal começa a ter problemas dentro de casa para conduzir a questão da possível transgeneridade do filho.

Apesar de quererem o melhor para Jake, Alex e Greg se mostram cheio de dúvidas e mergulhados em crises emotivas e éticas. O roteiro foi adaptado por Daniel Pearle a partir da peça homônima escrita por ele mesmo.

O diretor do filme explicou a importância de se discutir a temática nos dias atuais. “Vivemos num mundo que estima a singularidade das crianças, enquanto, paradoxalmente, castiga a diferença. Interessam-me as formas pelas quais, mesmo quando em nome do amor, as pessoas podem fazer o mal quando confrontadas com o medo do incontrolável”, disse Howard.

“Como equilibra um pai essas pressões intensas? Estas tensões fascinam-me como realizador e como alguém com conhecimento profundo da obsessão da nossa cultura por policiar o gênero”, completou o cineasta.

Parsons, que também produziu o longa, em entrevista à Entertainment Weekly falou sobre o processo de desenvolvimento da produção. “Aconteceu naturalmente. Uma de nossas produtoras, Janette Kahn, havia visto a peça de teatro de Daniel Pearle e disse que poderia ser uma boa história para adaptarmos para o cinema”, contou.

Sobre o cuidado com a pesquisa, Parsons afirmou: “O texto da peça já colocava na mesa tudo o que precisávamos saber sobre transgêneros e ainda tivemos um diretor trans, que trouxe sua própria experiência para o filme”. 

No elenco de “Uma Criança Como Jake” também estão Octavia Spencer, Priyanka Chopra, Amy Landecker e Ann Dowd. O longa está em pré-venda no iTunes, com 50% de desconto nas compras realizadas hoje.

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários