fbpx
BELEZA

Mitos e verdades sobre o desodorante de cristal

Publicado em

Mitos e verdades sobre o desodorante de cristal

O desodorante de cristal é uma sucesso em grande parte do mundo, agora ela desembarcou ao Brasil.

O produto chegou ao mercado de beleza como uma alternativa para fugir dos antitranspirantes e desodorantes convencionais, que sempre carregaram muitas críticas e questionamentos para a nossa saúde devido ao excesso de alumínio e outras substâncias que se acumulam na pele.

Na natureza existem vários tipos de alúminio, o alúmen de amônio e o alúmen de potássio são compostos por moléculas grandes demais que não entram nos poros.

O produto  reduz levemente a transpiração sem entupir os poros. Não contém álcool, corantes, perfume e principalmente o cloridrato de alumínio que pode entupir os poros. 

A diferença desse tipo de desodorante para a maioria dos que a gente conhece e encontra nos mercados e farmácias é o tipo de ação. O destaque fica por ser um desodorante natural, logo, previne o mau cheiro, mas não nos impede de transpirar.

O seu uso é bem simples, basta molhar um pouco o cristal/pedra e passar na pele.

Algumas pessoas preferem repetir o processo duas ou mais vezes – molhar, passar, esperar secar, molhar, passar de novo.

Confira algumas dúvidas frequentes sobre o novo produto.

-É verdade que o desodorante de cristal dura mais tempo do que o spray?

Verdade. A versão de 120g dura aproximadamente 2 anos. Ou seja, ele é extremamente prático, não gera lixo como os desodorantes convencionais e, apesar de ser mais caro num primeiro momento, no final das contas, tem um excelente custo x benefício.

-Ele clareia a pele?

Isso é um mito. Ele não tem efeito clareador, mas, por ser livre de substâncias irritantes e alergênicas, evita o escurecimento da pele.

-Devemos evitar o uso do produto após a depilação?

Mito, também. Por apresentar ação calmante, cicatrizante e antisséptica, ele pode ser usado após a depilação, auxiliando na prevenção de inflamações e irritações cutâneas.

-O produto ajuda na transpiração natural?

Verdade. Apesar de ser livre de agentes antitranspirantes como o cloridrato de alumínio, ele reduz levemente a transpiração sem entupir os poros.

-O ideal é tomar banho à noite e dormir sem passar desodorante, para deixar a pele respirar?

Mito. O desodorante de cristal pode ser usado a qualquer horário do dia ou mesmo à noite.

-Ele mancha menos as roupas?

Verdade. Ele não mancha as roupas e não deixa resíduos esbranquiçados na pele.

-O produto é indicado para todas as idades?

Verdade. Apesar de ser hipoalergênico e livre de cloridrato e cloreto de alumínio, parabenos, óleo mineral, triclosan, álcool, conservantes, corantes e fragrâncias sintéticas é importante conversar com o pediatra antes de usar em crianças.

Agora é com vocês! Já usaram algum tipo de desodorante de cristal? Conta pra gente nos comentários!

Foto de The Creative Exchange

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários