O desodorante de cristal é uma sucesso em grande parte do mundo, agora ela desembarcou ao Brasil.

O produto chegou ao mercado de beleza como uma alternativa para fugir dos antitranspirantes e desodorantes convencionais, que sempre carregaram muitas críticas e questionamentos para a nossa saúde devido ao excesso de alumínio e outras substâncias que se acumulam na pele.

Na natureza existem vários tipos de alúminio, o alúmen de amônio e o alúmen de potássio são compostos por moléculas grandes demais que não entram nos poros.

O produto  reduz levemente a transpiração sem entupir os poros. Não contém álcool, corantes, perfume e principalmente o cloridrato de alumínio que pode entupir os poros. 

A diferença desse tipo de desodorante para a maioria dos que a gente conhece e encontra nos mercados e farmácias é o tipo de ação. O destaque fica por ser um desodorante natural, logo, previne o mau cheiro, mas não nos impede de transpirar.

O seu uso é bem simples, basta molhar um pouco o cristal/pedra e passar na pele.

Algumas pessoas preferem repetir o processo duas ou mais vezes – molhar, passar, esperar secar, molhar, passar de novo.

Confira algumas dúvidas frequentes sobre o novo produto.

-É verdade que o desodorante de cristal dura mais tempo do que o spray?

Verdade. A versão de 120g dura aproximadamente 2 anos. Ou seja, ele é extremamente prático, não gera lixo como os desodorantes convencionais e, apesar de ser mais caro num primeiro momento, no final das contas, tem um excelente custo x benefício.

-Ele clareia a pele?

Isso é um mito. Ele não tem efeito clareador, mas, por ser livre de substâncias irritantes e alergênicas, evita o escurecimento da pele.

-Devemos evitar o uso do produto após a depilação?

Mito, também. Por apresentar ação calmante, cicatrizante e antisséptica, ele pode ser usado após a depilação, auxiliando na prevenção de inflamações e irritações cutâneas.

-O produto ajuda na transpiração natural?

Verdade. Apesar de ser livre de agentes antitranspirantes como o cloridrato de alumínio, ele reduz levemente a transpiração sem entupir os poros.

-O ideal é tomar banho à noite e dormir sem passar desodorante, para deixar a pele respirar?

Mito. O desodorante de cristal pode ser usado a qualquer horário do dia ou mesmo à noite.

-Ele mancha menos as roupas?

Verdade. Ele não mancha as roupas e não deixa resíduos esbranquiçados na pele.

-O produto é indicado para todas as idades?

Verdade. Apesar de ser hipoalergênico e livre de cloridrato e cloreto de alumínio, parabenos, óleo mineral, triclosan, álcool, conservantes, corantes e fragrâncias sintéticas é importante conversar com o pediatra antes de usar em crianças.

Agora é com vocês! Já usaram algum tipo de desodorante de cristal? Conta pra gente nos comentários!

Foto de The Creative Exchange

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *